Conhecido como “Paraíso Perdido”, São João Batista da Glória justifica o apelido com seus encantos naturais. São oito cachoeiras de águas cristalinas, 18 piscinas naturais e três ribeirões para a galera aproveitar adoidado. O local ainda é procurado por aventureiros que praticam canyoning, rapel e tirolesa.
Na exuberante Chapada dos Veadeiros, em Goiânia, é possível se deparar com muitos cenários surreais. Um deles fica em Cavalcante, onde há a intensamente azul cachoeira de Santa Bárbara, acessada após 5 km de trilha.
Um prato cheio para ecoturistas, Sengés está no Nordeste do Paraná, próxima a São Paulo. Quem quer descansar e relaxar encontra tranquilidade neste pequeno refúgio, cercado de lagos, represas, rios, riachos, cachoeiras, cascatas e o deslumbrante Poço do Encanto, que surpreende pela cor da água.
A terceira maior cidade do Pará atrai casais apaixonados em Lua de Mel e também aqueles que querem se refrescar durante o Verão. Entre os rios Tapajós e Amazonas, servia de aldeia para os índios Tapajós e ainda mantém alguns costumes antigos. A praia fluvial de Alter do Chão é a mais conhecida e cartão-postal da região.
Se a ideia é relaxar, este é o lugar certo. Caxambu é conhecida por sua variedade de águas hidrotermais, que no século 19 atraíam a família imperial para a cidade. Banhos de sais, espuma e duchas escocesas são algumas das especialidades encontradas, além de sauna e massagens. Aproveite para nadar nas piscinas de água mineral, caminhar pelo belo Parque das Águas e dar um passeio de charrete.
Berçário de baleias, Prado só poderia ser coisa boa. Praias de areia fina rodeadas por coqueirais e falésias são banhadas por um mar lindo e até riachos. Atraindo cerca de meio milhão de visitantes, a cidade tem um lado agitado e outro deserto, agradando todos os gostos. Passeios de escuna e mergulho nos recifes fazem o Verão ser mais divertido.